21 2018-0208 Acesso
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Governança

Service Desk serve para centralizar o ponto de contato do usuário com equipe de TI em um único lugar, registrando entrada e saída de pedidos de suporte e manutenção, visando padronização da comunicação, maior controle e prazos de TI para com seu público. A missão principal do service desk é atuar como ponto único de contato para oferecer orientação, diretrizes e tratamento de incidentes desde sua detecção até sua resolução o mais rápido possível, minimizando o impacto nos negócios causados por falhas de TI.

Todos os processos de instalação, integração, manutenção, suporte, monitoramento e gerenciamento da infraestrutura são realizados para oferecer o mais alto desempenho e controlados através de Service Level Agreement (SLA’s), ou acordos de níveis de serviço.

  • Gestão de Incidentes: a função restaura os serviços de forma fácil.
  • Gestão de Problema: atua no foco do problema apresentado, colocando fim aos erros que acontecem com frequência.
  • Gestão de Mudanças: garante a execução de mudanças na infraestrutura de TI de forma segura e aderente as necessidades do cliente do serviço.
  • Catálogo de Serviços: exibe todos os serviços oferecidos para empresa.
  • CMDB: em uma única base, assegura maior visibilidade dos seus ativos uma vez que permite mapear suas inter-relações e dependências.
  • Relatórios: permite que você saiba o que está acontecendo e como anda o seu sistema por meio de painéis.
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Segurança

O ambiente computacional deve ser adequado ao negócio vigente, assegurando estabilidade e segurança para seu funcionamento. Cabe as implantações de segurança monitorar e testar continuamente o ambiente de TI da organização para detectar mudanças que Possam afetar a estabilidade do ambiente.

A monitoração da segurança de TI procura mudanças não autorizadas na configuração de firewall, violações na política de firewall e tentativas de penetração na rede. A solução de segurança de TI mapeia as respostas a processos e controles corporativos apropriados. Monitoour Como resultado, o risco à segurança da TI é reduzido, tanto na empresa como além dos limites da empresa.

Tenha a garantia de que as políticas de segurança sejam aplicadas de forma consistente em toda a empresa, obtenha maior segurança através da proteção proativa de dados e endpoints num cenário de ameaças crescente e reduza o custo de propriedade através da combinação da tecnologia de proteção à de conformidade

  • Identificação de riscos e definição de controles para gerenciá-los ou eliminá-los
  • Flexibilidade para adaptar os controles a todas as áreas ou a áreas selecionadas de sua empresa
  • Ganhe a confiança das partes interessadas e dos clientes, que sabem que seus dados estão protegidos
  • Demonstre conformidade e obtenha o status de fornecedor preferencial
  • Atenda às expectativas mais sensíveis, demonstrando conformidade
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Infraestrutura

A Capacer implanta, otimiza e mantém plataformas e infraestrutura de Tecnologia da Informação para redes locais (LAN) e de conectividade entre unidades (WAN).

Seja sua empresa de pequeno ou grande porte, com infraestrutura de menor ou maior complexidade, nossa equipe técnica está capacitada a atendê-lo com serviços, equipamentos e tecnologias alinhados à sua demanda e suas perspectivas de expansão.

Oferecer soluções completas e totalmente adaptáveis de infraestrutura de TI, de acordo com as necessidades de cada cliente, com metodologia própria baseada nos melhores frameworks e profissionais especializados nos mais diversos ambientes e sistemas.

  • Assegurar e maximizar a disponibilidade da infraestrutura de TI
  • Aumentar o nível de desempenho dos serviços
  • Garantir flexibilidade no atendimento da demanda
  • Minimizar os efeitos das mudanças
  • Aumentar a eficiência na resolução de problemas
  • Diminuir custo com falhas
  • Reduzir o custo dos serviços de TI
  • Prever falhas na TI antes que aconteçam
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Monitoramento

A Capacer oferece o serviço de monitoramento de infraestrutura de TI, que consiste em executar rotinas de verificação nas estações de trabalho, servidores, storages, switches, roteadores, firewalls e backups dentro do ambiente de TI. Dessa forma, é assegurada a integridade e disponibilidade da infraestrutura, para que o cliente não precise se preocupar com manutenção e possa manter seus esforços em seu core business.

Aprimore a monitoração de ameaças e reduza a carga administrativa relacionada à proteção de desktops, servidores, laptops e dispositivos móveis contra ameaças conhecidas e desconhecidas, utilizando tecnologias como antivírus, anti-spyware, firewall, criptografia, proteção contra intrusões com controle de acesso a rede, gerenciamento avançado e monitoração.

  • Diminuição de custos desnecessários (prejuízos) motivados por lentidão e quedas na rede, pois a ferramenta oferece rápida resposta e resolução de incidentes
  • Melhora da imagem do departamento de TI perante os usuários e a alta direção
  • Redução de custos com pessoal interno especializado
  • Monitoramento com envio automático de alarmes e notificações em tempo real, por e-mail e SMS
  • Mecanismos de avaliação, planejamento e retorno sobre o investimento

O serviço de monitoramento de infraestrutura de TI da Capacer tem, como principal objetivo, a detecção de falhas ou degradações na infraestrutura de TI, antes mesmo delas acontecerem, e a detecção de invasões ou comportamentos suspeitos dentro da rede corporativa. Além de abranger a parte física, o monitoramento também compreende os sistemas de infraestrutura presentes nos servidores e estações de trabalho da empresa.

Os ativos de TI são vitais nos complexos ambientes de hoje em dia E indispensáveis para a operação e para o diferencial competitivo de qualquer corporação.Conseqüentemente, o monitoramento tem se tornado cada vez mais essencial com as demandas exigidas pelas organizações.

Se os ativos são destinados para email, ERP ou e-commerce, por exemplo, tempo de inatividade não pode ser uma opção.  Se você é responsável pela garantia da alta disponibilidade desses recursos, sabemos que o seu trabalho é difícil, e será cada vez mais – a cada nova atualização do sistema operacional, a cada novo servidor ou aplicação, e por aí vai.

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Virtualização

As organizações de TI enfrentam o desafio de lidar com as limitações dos servidores, que foram projetados para executar apenas um sistema operacional e um aplicativo de cada vez. Como resultado, até mesmo data centers pequenos precisam implantar muitos servidores, cada qual operando com apenas 5% a 15% da capacidade, o que representa investimento ocioso.

A virtualização usa software para simular hardware e criar um sistema de computadores virtuais. Com isso, as empresas podem executar mais de um sistema virtual, e vários sistemas operacionais e aplicativos, em um único servidor. Isso resulta em economias de escala e mais eficiência

A virtualização de permite o compartilhamento e execução de dados com recursos que proporcionam critérios e benefícios com maior disponibilidade de aplicações e serviços, o qual pode aperfeiçoar a estrutura do ambiente. Com diversos servidores as vantagens são inúmeras, destacando-se redução de espaço físico para armazenamento, redução de energia e a redução de custos.

Podemos definir virtualização como o uma forma de se executar vários serviços, programas, ou até mesmo sistemas operacionais em um único equipamento físico. A virtualização possibilita inclusive simular hardwares diferentes em um único equipamento, como roteadores, switches, servidores, celulares, etc.

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Cloud

Computação em nuvem (ou Cloud Computing) é a prestação do serviço de computação ao invés do produto sistema operacional, onde recursos compartilhados, software e informações são fornecidas, permitindo o acesso através de qualquer computador, tablet ou celular conectado à Internet.

  • Uma de suas vantagens é o melhor aproveitamento dos investimentos em hardware. Como a parte mais pesada do processamento fica na “nuvem”, o usuário precisa apenas de um navegador e uma boa conexão à internet para utilizar o serviço.
  • Outra vantagem é a elasticidade. Se for necessário mais ou menos espaço para armazenamento, basta solicitar um upgrade, sem precisar da troca dos equipamentos.
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Outsourcing

O outsourcing de TI é uma das soluções para quem procura o uso estratégico de recursos externos para a realização de atividades que seriam tradicionalmente realizadas pelos recursos e equipes internas, a um alto custo para o empresário.

O outsourcing de TI é a terceirização da gestão e do controle dos sistemas relacionados à tecnologia de informação. Muitas empresas que trabalham com um fluxo muito grande ou complexo de comunicações contam com esse tipo de suporte externo para não precisarem montar um núcleo interno de TI.

Essa prática empresarial visa principalmente o aumento da qualidade nos serviços de tecnologia da informação com uma diminuição dos gastos e otimização dos processos.

  • Maior competividade no mercado especifico da sua empresa
  • Suporte para um crescimento tecnológico eficiente
  • Mão de obra especializada e capacitada em TI
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E-mail Corporativo Privado

Serviço essencial para toda empresa que está conectada à internet e deseja se manter atualizada nos negócios, além de ter a necessidade de ter um endereço eletrônico sempre funcionando, algo muito importante atualmente. Como característica, utiliza sempre o domínio do site da empresa em seu nome. Por exemplo, em atendimento@suaempresa.com o “suaempresa.com” é o mesmo endereço do website corporativo.

E-mail profissional, armazenamento on-line, agendas compartilhadas, reuniões por vídeo e muito mais. Criado para empresas, projetado para equipes.

  • Crie e-mails em seu domínio (Ex: voce@suaempresa.com.br);
  • Monitore os e-mails de seus funcionários;
  • Sua equipe foca somente em assuntos Profissionais, melhorando o resultado da Empresa;
  • Acesso Mobile (Smartphones / Tablets);
  • Sincronize seus contatos e agenda com Smartphone ou Tablet
  • Organização Profissional
  • Webmail Moderno e Prático (Cadastro de Contatos/Agenda);
  • Proteção de sua Empresa
  • E-mails com Anti-Spam e Anti-Virus;
  • Acesso em qualquer lugar aos seus emails, contatos e calendários;
  • Acesso para seus calendários
  • Acesso para seus contatos
  • Acesso a arquivos pessoais e corporativos